O que são milhas e como usar?

O que são milhas aéreas

Se você possui um cartão de crédito e sempre ouve falar em milhas, saiba que com o seu você também pode acumular milhas e se beneficiar delas. No entanto, se você não sabe ao menos do que se trata, então sabe que no artigo de hoje, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre as milhas, descobrir como fazer para ganhar mais milhas e como se beneficiar delas, obter dicas para acumular uma maior pontuação em milhas, além de muito mais. 

Essas dicas poderão ajudar você, que já possui um cartão de crédito, mas não sabe o que são milhas ou se o seu cartão possui elas ou não e até mesmo para você que deseja realizar a contratação de um cartão de crédito, mas antes, quer saber se contratar um cartão com milhas aéreas vale a pena. Portanto, fique ligado e saiba mais.

Veja também:
O que é um fluxo de caixa? Como aplicá-lo no seu negócio?
O que é um aporte de capital e como contabilizar?
Melhores fundos de investimento para 2021: Confira

O que são milhas?

As milhas aéreas se tratam de um dos tipos de pontuação que você consegue receber em programas de fidelidade, na maioria das vezes, em cartões de crédito. Hoje em dia, a maioria dos cartões de crédito oferecem programas fidelidade e geralmente, esses programas são compostos por milhas ou mesmo acumulando pontos normalmente, depois você pode trocá-los pelas milhas para desfrutar delas. 

Mas sem mais enrolação, as milhas aéreas se trata de uma pontuação que você recebe ao realizar compras no seu cartão de crédito e com um acúmulo de uma certa quantidade de ilhas, você tem a possibilidade de poder trocá-las por passagens aéreas. É realmente incrível. Existem casos, dependendo do destino, em que as milhas não são capazes de fazer com que a passagem se torne gratuita, no entanto, o desconto oferecido é ótimo e você só precisa pagar a diferença. 

Já em outros casos, quando o destino não é tão longe e quando você possui um bom número de milhas acumuladas, existe a possibilidade de você ficar totalmente livre do pagamento da passagem, o que é totalmente incrível e sem dúvidas, uma das maiores vantagens que você poderá obter.

Como faço para ganhar milhas?

Se você deseja obter milhas, você precisa analisar, primeiramente, se o seu cartão de crédito disponibiliza esse programa fidelidade. Caso o cartão possua, você precisa verificar também, se você precisa se cadastrar para começar a acumular esses pontos ou não. Isso porque, existem alguns tipos de cartões de crédito hoje em dia, que já começam a contar e acumular pontos para os clientes, desde a primeira compra efetuada com o cartão, sem haver a necessidade de se cadastrar antes, ou seja, o cadastro é feito automaticamente ao contratar o cartão de crédito.

Com isso, você só precisa começar a realizar compras e a partir daí, você já começa a gerar o acúmulo de milhas. No entanto, é importante verificar o limite mínimo de milhas acumuladas e o prazo em que elas continuam acumuladas para não acabar perdendo-as.

Como saber se tem milhas no cartão de crédito?

Geralmente, a maioria dos cartões de crédito que oferecem milhas se tratam de cartões de crédito que realizam a cobrança da taxa de anuidade. No entanto, não são todos e ainda existem alguns sem anuidade que também disponibiliza. Sendo assim, verifique se o seu oferece essa vantagem. Para conferir se o seu cartão já possui ilhas acumuladas, você pode acessá-las por meio do app do seu banco. Se o mesmo não disponibilizar essa informação, você pode entrar em contato com o seu banco para saber mais.

Quais cartões tem milhas?

Diversos são os cartões de crédito que oferecem a você a oportunidade de acumular milhas. A seguir, você poderá conferir alguns desses cartões e saber se o seu está incluso. Confira:

  • Smiles MasterCard;
  • MasterCard Black;
  • Ourocard Platinum American Express;
  • Visa Infinite;
  • Itaucard Sempre Presente;
  • Entre outros.

Como utilizar as milhas do cartão de crédito?

Quando você acumula um determinado total de milhas, chegando ao valor mínimo de milhas a serem acumuladas ou até mais, você tem a oportunidade de realizar a troca dessas milhas por passagens aéreas. Sendo assim, você só precisa identificar a companhia aérea que realiza essa troca e com isso, fazê-la. O processo é bastante simples e desde que você esteja com a pontuação adequada você consegue realizar a troca e conseguir obter um bom desconto na passagem ou até mesmo recebê-la gratuitamente.

Quanto vale os pontos do cartão de crédito em milhas?

Essa é uma informação na qual não podemos repassar para você, exatamente pelo fato de que cada cartão possui a sua própria pontuação. Em alguns casos, você realiza compras de 5 reais e ganha 1 ponto, e assim, vai variando. Por isso, é importante que você verifique isso antes de contratar um cartão e veja qual oferece mais pontos para você.

8 dicas para acumular mais milhas e viajar quase de graça

A seguir, você terá a oportunidade de conhecer 8 das melhores dicas sobre como conseguir obter mais milhas de forma mais rápida e assim, ter a chance de conseguir viajar de graça, sem precisar pagar por suas passagens. Veja a seguir:

1 – Acumular pontos ao utilizar aplicativos de transporte

Por meio do próprio Uber, existe a possibilidade de você conseguir garantir um maior número no seu acúmulo de pontos e assim, conseguir aumentar a sua pontuação de forma mais rápida. Isso porque, ao solicitar a sua viagem de Uber por meio do Smiles, você garante a possibilidade de conseguir obter um total de 3 pontos em cada viagem feita. Sendo assim, sempre que você contratar um Uber, utilize o Smiles para isso e consiga mais pontos.

2 – Pagar boletos bancários com cartão de crédito

Quando você realiza o pagamento de seus boletos bancários utilizando o seu cartão de crédito, isso também permite a você a possibilidade de conseguir ganhar muito mais pontos, fazendo com que você consiga um acúmulo rápido e assim, tenha a chance de conseguir ganhar passagens gratuitamente e viajar de graça.

3 – Participar dos programas de fidelidade dos postos de combustíveis

Os postos de combustíveis oferecem programas fidelidade, que dão a você a chance de acumular mais milhas no seu cartão, por isso, participe!

4 – Acumular pontos ao praticar exercícios físicos

Por meio do app Heartbeat, além de conseguir se exercitar, você ainda consegue acumular milhas e com isso, ter mais pontos para conseguir viajar de graça. Sendo assim, se você gosta de se cuidar, baixe o app e aproveite as vantagens que ele oferece.

5 – Viajar e resgatar os pontos das passagens

Quando você compra uma passagem aérea, você também pode acumular milhas a partir delas. Para isso, basta se cadastrar antes da compra e pronto!

6 – Fazer compras online

As Compras online também são ótimas para ajudar você a conseguir realizar o acúmulo de pontos e viajar de graça.

7 – Participar de um clube de milhas

Ainda existem os clubes de milhas, onde você participa e por meio deles, consegue aumentar a sua pontuação de forma rápida, dando a você a chance de obter passagens de graça.

8 – Gerenciar todos os programas

E por fim, a última dica que temos para você, é a de você realizar o gerenciamento de todas essas dicas, ou seja, colocar todas elas em prática.