O que é o aplicativo GuiaBolso? É seguro usar?

Aplicativo Guia Bolso

O aplicativo GuiaBolso é um aplicativo com uma interface muito intuitiva que pode melhorar a situação financeira do usuário e controlar seu orçamento. O aplicativo GuiaBolso é um excelente método para acompanhar a evolução do ativo e do saldo corrente na classificação das despesas e na criação de gráficos de desempenho.

O principal objetivo do desenvolvimento desta tecnologia é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Uma de suas funcionalidades mais práticas é controlar as finanças pessoais, o que os brasileiros não costumam fazer. Portanto, saber utilizar o GuiaBolso pode ajudá-lo na organização do seu orçamento. Este aplicativo, atualmente, é um dos aplicativos mais comumente usados ​​e possui uma função de sincronização bancária. O usuário não precisa listar todas as despesas porque elas são inseridas e categorizadas automaticamente. Dessa forma, você pode acompanhar sua fatura de cartão de crédito mensalmente e ver o que pode economizar.

Veja também:
Dicas de planejamento financeiro para freelancers

O que é o aplicativo GuiaGolso?

O aplicativo GuiaBolso é um aplicativo com uma interface muito intuitiva que pode melhorar a situação financeira do usuário e controlar seu orçamento. Na classificação das despesas e na criação de gráficos de desempenho, é uma excelente forma de acompanhar a evolução dos ativos e saldos correntes.

Foi lançado oficialmente em 2014 e ainda oferece uma plataforma de crédito com taxas de juros mais baixas para reduzir o endividamento das pessoas. Soluções de inteligência artificial (IA) também foram desenvolvidas para oferecer conselhos aos clientes a cuidar bem de seu dinheiro.

A empresa é considerada uma das empresas mais promissoras do país e é considerada a empresa com unicórnio do futuro (uma empresa com uma capitalização de mercado de US $ 1 bilhão). No total, mais de 3,8 milhões de usuários e 215 milhões de reais do Vale do Silício (EUA) levantaram investimentos, incluindo o fundo Ribbit Capital.

Como funciona o aplicativo GuiaBolso?

A principal função do aplicativo GuiaBolso é acompanhar a evolução de seu patrimônio. Usando este aplicativo, você pode verificar seu saldo atual, inserir quanto você ganha a cada mês e quanto é necessário para pagar todas as despesas. Tudo isso é feito automaticamente por meio da sincronização com a conta bancária.

O usuário tem  possibilidade de se cadastrar em vários bancos (por exemplo, se tiver contas no Bradesco e no Itaú), e também pode realizar alterações manuais, como, por exemplo, o  dinheiro em espécie. Isso garantirá um entendimento mais abrangente de sua situação financeira, sem ter que se dirigir a cada instituição para verificar seu saldo.

Outra opção que chama atenção é definir metas financeiras, como o sonho de comprar de carro novo ou economizar dinheiro para usar em investimentos. Depois de se registrar para a meta, o sistema exibirá o custo para atingir a meta e alertará se houver alguma alteração fora do padrão em sua conta.

Na lista de transações financeiras, a classificação de despesas permite que os usuários visualizem as áreas que mais gastam, como, por exemplo, bares e restaurantes. Com essas informações, o aplicativo irá gerar um gráfico interativo com categorias e mostrar como o usuário o gerencia.

Para pessoas com dívidas ou dificuldades para manter suas finanças em dia, fazer a consulta de seu CPF pode mostrar se seu nome está negativado e sua pontuação do score de crédito. Além disso, você pode solicitar empréstimos com cobrança de juros baixos, o que é recomendado para quem tem faturas de cartão de crédito ou cheques especiais vencidos.

Quanto custa o GuiaBolso?

O aplicativo GuiaBolso, se trata de uma plataforma que oferece suas funções sem custo nenhum, ou seja, diferente de muitos de seus concorrentes, este app não cobra nada para oferecer todas as suas funções liberadas.

É seguro usar o aplicativo GuiaBolso?

Sim, segundo o resultado obtido em algumas pesquisas, o aplicativo GuiaBolso é seguro. Considere que, como qualquer banco online, a empresa também é vulnerável a ataques cibernéticos. No entanto, seus certificados de segurança e criptografia garantem a confidencialidade de suas informações pessoais e financeiras.

Ter acesso a tantas informações, não é estranho parecer assustador, mas é através delas que o GuiaBolso organiza as suas atividades financeiras de forma personalizada. Além disso, a empresa também oferece os serviços que melhor se adaptam às suas finanças pessoais, bem como cupons de desconto em estabelecimentos regulares e assessoria financeira com personal trainers.

Como consultar CPF no GuiaBolso?

Veja a seguir como é simples consultar seu CPD no aplicativo GuiaBolso:

  1. Primeiramente, o aplicativo GuiaBolso é disponibilizado nas versões para iPhone e Android. Portanto, o aplicativo pode ser encontrado na Apple Store e Google Play Store, respectivamente. Após a finalização do download, será aberta uma tela que ensina como utilizar o aplicativo, na segunda etapa é necessário se cadastrar, inserindo e-mail, senha e telefone. Finalmente, anote as informações para não esquecer quando for utilizá-la no futuro! Claro, forneça corretamente todos os dados;
  2. Após o cadastro pelo aplicativo, você fará um login e, por fim, poderá consultar seu CPF. Para isso, acesse a opção “Radar de CPF”, insira os dados corretamente e, por fim, aceite os termos de uso;
  3. O seu histórico financeiro aparecerá na tela do aplicativo GuiaBolso e informará se o seu nome está “limpo” ou “sujo”. Se o SCPC constar problemas não resolvidos, você pode vê-los no aplicativo, caso contrário, a seguinte mensagem aparecerá: “Uhuuul! Pode ficar tranquilo! Tudo certo com o seu CPF.”.

Como usar o aplicativo GiaBolso

Se você não sabe como usar o app, ele não tem vantagens para você, certo? Para ajudar nesta tarefa, listamos as etapas necessárias para utilizar seus recursos.

Registro

Para se cadastrar, você deve baixar o aplicativo em seu celular. O primeiro passo é inserir seu e-mail e número de celular e criar uma senha.

Sincronize sua conta bancária

A segunda etapa é selecionar uma das opções de banco a serem sincronizadas – o sistema pede o número da sua conta bancária e a senha de seu Internet Banking. A proteção de dados é a mesma usada nos aplicativos de instituições financeiras, o aplicativo GuiaBolso possui autorização somente para acessar o seu extrato e a fatura do seu cartão de crédito.

Verifique o saldo

Na página inicial do aplicativo, o saldo atual e o valor da fatura do cartão de crédito serão exibidos. Além disso, você pode rastrear todas as entradas e saídas e categorizar as despesas ao selecionar cada ação.

Ver gráficos

O dashboard do aplicativo GuiaBolso mostra as despesas mais comuns, como, por exemplo, alimentação e transporte. Essas informações são muito úteis para você ter conhecimento das áreas mais críticas do seu orçamento e encontrar medidas para economizar.

Explore outros recursos

Além do controle financeiro, você também pode solicitar um empréstimo ou consultar o CPF (gratuito) na parte inferior. Segundo o criador do aplicativo, todas as ofertas de crédito estão abaixo da média do mercado.

Agora que você já está sabendo como usar o aplicativo GuiaBolso, baixe o aplicativo e comece a gerenciar melhor seu orçamento. Não esqueça que o simples uso de recursos não melhora o controle das despesas, por isso é essencial fazer o seu planejamento financeiro e de renda para evitar dívidas.

A planilha de controle financeiro para autônomos é um complemento de luxo ao aplicativo, pois é voltada para profissionais que precisam preencher e gerenciar seus clientes para o cumprimento de prazos.