O que é conta bancária para MEI? Veja como abrir a sua

Conta bancária para MEI

Se você é empreendedor, possui o seu negócio e com isso, deseja abrir uma conta própria para a sua empresa, para que assim, você não tenha problemas em acabar misturando as suas finanças pessoais com as finanças da sua empresa e tenha problemas maiores, então saiba que a conta bancária para MEI se trata de uma das melhores opções de contas para se abrir, quando se tem um negócio.

Se você ainda não conhece a conta bancária para MEI e deseja saber do que ela se trata, como ela funciona, quais são as diferenças entre esse tipo de conta e a conta PJ, conhecer as vantagens que uma conta MEI é capaz de oferecer, como fazer para abrir já a sua, além de muitas outras informações, saiba que você só precisa continuar ligado no artigo e assim, conferir tudo isso e muito mais. Tenha uma ótima leitura!

Veja também:
O que é um fluxo de caixa? Como aplicá-lo no seu negócio?
O que é um aporte de capital e como contabilizar?
Melhores fundos de investimento para 2021: Confira

O que é uma conta MEI?

Quando nos referimos a MEI, na verdade estamos nos referindo a Microempreendedores Individuais, ou seja, empreendedores que estão começando no mundo dos negócios agora e que possuem empresas de pequeno ou médio porte. A conta MEI se trata do tipo de conta que é oferecido especificamente para esse tipo de empreendedor. Com ela, as oportunidades são as mais diversas.

Isso porque, quando você abre uma conta MEI, além de ter a oportunidade de conseguir separar as suas finanças pessoais das finanças da sua empresa, você ainda consegue ter um controle completo sobre as finanças da empresa, já que você tem todo o acesso a sua conta. Além disso, a conta bancária para MEI ainda permite a você a possibilidade de conseguir realizar um maior número de transações e com as melhores condições e taxas.

Qual a diferença entre conta MEI e PJ?

A conta bancária para MEI e a conta PJ se tratam de contas que possuem as mesmas funções e que, além disso, permitem que empresários e empreendedores possam ter a oportunidade de conseguirem separar suas finanças e gastos. Por meio da conta bancária para MEI, será possível que os empreendedores tenham grandes possibilidades e se trata de uma conta bem melhor do que uma conta bancária tradicional.

Isso porque, é por meio da conta bancária para MEI, que você terá a chance de conseguir realizar algumas transações de forma gratuita, facilitando bastante na hora de realizar o pagamento de seus funcionários, já que TEDs podem ser feitas gratuitamente, com um limite de 100 TEDs por mês. Além delas, um total de 100 boletos também podem ser emitidos mensalmente.

No entanto, não é apenas isto que a conta bancária para MEI tem a oferecer e graças a ela, a facilidade acabou se tornando ainda maior. Além disso, alguns bancos digitais, acabam sendo as melhores opções, pelo fato de permitirem que você possa ter acesso completo e em tempo real da sua conta bancária para MEI. Sendo assim, essa sem dúvidas é a melhor opção de conta a ser aberta por quem possui uma empresa ou negócio.

Qual melhor conta para MEI?

Se você ficou interessado em realizar a abertura da sua conta bancária para MEI, mas não sabe qual é o melhor banco e o mais confiável para se realizar a abertura da mesma, então saiba que eu te darei algumas dicas que poderão te ajudar a encontrar a melhor opção. Entre todas as opções de conta bancária para MEI que você poderá abrir, a do Banco Inter, sem dúvidas, está em primeiro lugar como a melhor.

Isso porque, o Banco Inter permite a possibilidade de você realizar todo o processo de abertura de conta online, sem precisar sair de casa e, além disso, você terá a oportunidade de acessar a sua conta por meio do app do banco, onde você consegue monitorar em tempo real, todas as movimentações da sua conta, além de poder realizar transações sem ao menos levantar do sofá.

Sendo assim, o Banco Inter oferece aos clientes da conta bancária para MEI, a possibilidade de realização de transferências, com um total de 100 TEDs gratuitas em cada mês, além da emissão de 100 boletos mensais, além de muito mais. Por isso, não perca a oportunidade de solicitar hoje mesmo a abertura da sua conta bancária para MEI no Banco Inter, pois com ele você pode contar com as melhores vantagens e benefícios.

Qual a vantagem de ter uma conta MEI?

Possuir uma conta bancária para MEI pode lhe trazer as mais diversas vantagens e a primeira delas, é que geralmente, você poderá realizar a sua abertura online e controlar a sua conta em tempo real sem precisar sair de casa. Mas essa vantagem também não é oferecida por algumas contas bancárias tradicionais? Sim. No entanto, existem algumas diferenças entre elas.

Sendo assim, contas tradicionais não oferecem a você a possibilidade de conseguir realizar a quantidade de transações online que uma conta tradicional oferece. Além disso, uma conta bancária para MEI poderá ajudar você a conseguir separar os gastos e finanças da sua empresa/negócio, dos seus gastos e finanças pessoais, e com isso, você consegue ter menos dores de cabeça.

Quem tem MEI precisa abrir uma conta jurídica?

Não existe a obrigatoriedade de uma Pessoa Jurídica ou MEI – Microempreendedor Individual, realizar a abertura de uma conta jurídica. No entanto, quando você abre a sua conta bancária para MEI, é claro que as possibilidades passam a ser bem maiores e você consegue a chance de obter mais vantagens e benefícios, do que ao abrir uma conta tradicional para pessoa física. Por isso é uma boa opção abrir a sua conta MEI.

Qual o melhor banco para abrir conta CNPJ?

Assim como já mencionamos no artigo de hoje, o Banco Inter, sem dúvida alguma, se trata do melhor banco para se realizar a abertura de uma conta bancária para MEI. No entanto, não existe apenas o Banco Inter que é capaz de oferecer a abertura desse tipo de conta e lhe oferecer vantagens incríveis. Sendo assim, se você deseja conhecer mais algumas opções de contas bancárias para MEI, vou lhe apresentar mais algumas opções.

Além do Banco Inter que lidera o ranking como melhor para a abertura de conta bancária para MEI, o Banco Original, o Nubank, o Agibank, o C6 Bank, além de vários outros bancos digitais, também se tratam de ótimas opções, pois além de serem seguros e oferecer ótimas vantagens, eles são capazes de oferecer também, toda a facilidade e a praticidade que você precisa.

Por que é bom ter uma conta para receber pelos jobs?

Possuir uma conta bancária para MEI, é sem dúvidas umas das melhores opções que você possui e além disso, se trata de uma opção de conta que permite a você, a possibilidade de você conseguir contar com vantagens e possibilidades surpreendentes. São esses os motivos que levam você a realizar a abertura dessa conta. No entanto, se você deseja conhecer as vantagens em receber pelo jobs, continue ligado e confira os tópicos a seguir:

Evitar problemas com a Receita Federal

Isso irá permitir a você a possibilidade de conseguir ficar totalmente livre de problemas com a Receita Federal, possibilitando você de conseguir ter menos dores de cabeça e preocupações. Não existe nenhum problema em utilizar a conta PF caso você seja MEI, no entanto, acaba sendo bem mais arriscado, por isso, realizar a abertura da sua conta bancária para MEI pode ser a melhor opção.

Ter maior credibilidade diante dos clientes

Você consegue ter uma credibilidade muito maior ao possuir uma conta jurídica ou uma conta bancária para MEI, do que ao possuir uma conta bancária PF. Isso porque, quando você afirma que possui uma conta bancária para MEI e informa o seu CNPJ ao invés do seu CPF, você consegue passar uma boa impressão, deixando claro que você leva a sério o profissionalismo e que não está no mercado para brincadeira.

Manter as finanças particulares e profissionais separadas

E por fim, um dos pontos que chama a atenção da conta bancária para MEI e que acaba sendo um dos motivos que mais leva as pessoas a realizarem a contratação desse tipo de conta é a possibilidade de você conseguir realizar a separação entre os seus gastos e finanças da empresa, dos seus gastos e finanças pessoais, causando menos dores de cabeça.

Como se faz para abrir uma conta bancária para MEI?

Se você tem interesse em realizar a abertura da sua conta bancária para MEI, saiba que você só precisa realizar a escolha de um banco. Depois disso, caso seja possível abrir a conta online, acesse o site da instituição e preencha o formulário de solicitação com os seus dados e aguarde a aprovação da abertura. Caso a abertura seja feita pessoalmente, se dirija até uma das agências do banco escolhido e abra a sua conta bancária para MEI.